domingo, 1 de setembro de 2019

Centenário de Waldir Calmon (21)

Cerimônia de entrega das placas pela FUNJOR



No dia 28 de agosto de 2019, a FUNJOR realizou a cerimônia para a entrega das placas, homenageando seis grandes artistas que muito fizeram pelo rádio: Waldir Calmon, Manoel Barcellos, Dalva de Oliveira, Paulo Monte e as irmãs Batista. A placa de meu pai será colocada onde funcionou, de 1955 a 1967, a boate Arpège: rua Gustavo Sampaio, 840-A, Leme, RJ. Quando a data for definida, avisarei aqui. Abaixo, algumas fotos do evento e, para ver mais, por favor, visite o site www.waldircalmon.com .

- foto 2: O diretor da FUNJOR, Luiz Murillo Tobias, me entregando a placa.
- foto 3: No final do evento, cantei, à capella, um grande sucesso de meu pai, Na Cadência do Samba (Luiz Bandeira), e também Ave-Maria no Morro (Herivelto Martins), imortalizada por Dalva de Oliveira. 
- foto 4: Com a viúva de Paulo Monte, Sônia.
- foto 5: No sentido horário, as placas e seus representantes - eu, a representante do fã-clube de Dalva de Oliveira, Luiz Murillo Tobias (que recebeu a placa em nome das irmãs Batista) e a filha de Manoel Barcellos.

1. 

2.

3.

4.

5.



No vídeo acima, você ouve Pintinhos no Terreiro (Zequinha de Abreu), com Waldir Calmon e seu conjunto. Esta gravação está no LP Feito para Dançar 7 (Rádio, 1958).

Nenhum comentário:

Postar um comentário