domingo, 29 de março de 2020

A vida noturna carioca nos anos 50

as boates de maior sucesso e os donos da noite


Grande matéria na Revista da Semana (edição 20, de 18 de maio de 1957), mostrando a concorrida noite do Rio de Janeiro e assim seria até a transferência da capital federal para Brasília, em 21 de abril de 1960. Alguns jornalistas diziam que os negócios eram feitos, durante o dia, nas empresas, nos Ministérios e no Palácio do Catete, e as negociatas, à noite, nas boates... As mais concorridas boates da época são citadas na reportagem, como Arpége, Drink, Sacha's e Night and Day. Em destaque, os parágrafos que falam da boate Arpège, do pianista e compositor Waldir Calmon. A foto acima mostra a capa da edição com a socialite Patrícia Soares Sampaio. 

Para ver as fotos em tamanho original, clique nelas com o botão esquerdo do mouse e, quando abrir, clique novamente com o botão DIREITO do mouse. Na janela suspensa, clique com o botão esquerdo em "abrir imagem em nova guia". Veja a foto na nova guia e, se aparecer uma pequena lupa com o sinal "+" , na ponta do mouse, clique novamente com o botão esquerdo e terá a foto no tamanho original. Assim, você poderá apreciar melhor qualquer imagem postada aqui no Blogger!









Lamento (Djalma Ferreira - Luiz Antônio), com Djalma Ferreira e os Milionários do Ritmo - com Miltinho na voz solo. As imagens foram gravadas na boate Drink, em 1958, e o áudio foi extraído do LP Drink
- órgão: Djalma Ferreira 
- piano: Ed Lincoln
- vocal: Miltinho
- baixo: Waltel Blanco
- bateria: Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário