domingo, 29 de março de 2020

A Arpège e o cinema nacional

Assassinato em Copacabana


O suspense Assassinato em Copacabana (Eurides Ramos, 1962) usou a boate Arpège, de Waldir Calmon, como cenário para boa parte do filme. O protagonista é o proprietário de uma boate, um "rei da noite" e, no elenco, Milton Moraes, John Herbert, Norma Blum, Mario Lago, Herval Rossano, Sebastião Vasconcelos e Perry Sales, entre outros. Na foto acima, cartaz do filme e, na segunda, registro de uma cena com John Herbert e Sebastião Vasconcelos.

A cantora Sylvia Telles fez uma participação, cantando Demais (Tom Jobim - Aloísio de Oliveira) e dublando a protagonista Maria Petar na música Felicidade (Tom Jobim - Vinícius de Moraes). A boate Arpège ficava na rua Gustavo Sampaio, 840-A, no Leme, RJ - point de algumas das boates mais famosas do Brasil, nos anos 50, como Drink, Sacha's, Fred's e Vogue.

Para ver a foto em tamanho original, clique nela com o botão esquerdo do mouse e, quando abrir, clique novamente com o botão DIREITO do mouse. Na janela suspensa, clique com o botão esquerdo em "abrir imagem em nova guia". Veja a foto na nova guia e, se aparecer uma pequena lupa com o sinal "+" , na ponta do mouse, clique novamente com o botão esquerdo e terá a foto no tamanho original. Assim, você poderá apreciar melhor qualquer imagem postada aqui no Blogger!



Nenhum comentário:

Postar um comentário