segunda-feira, 24 de junho de 2019

Centenário de Waldir Calmon (12)

O Sucesso da boate Arpège


A boate Arpège, no Leme, foi um grande sucesso: havia filas de espera na porta e Waldir Calmon mandava colocar mesas do lado de fora para que todos pudessem esperar com conforto. Em seu palco, várias atrações se revezavam, com artistas como Ary Barroso, João Gilberto e Tom Jobim - além, é claro, da atração principal: o proprietário e pianista Waldir Calmon! Quem quisesse curtir uma excelente música para dançar, tinha de ir à Drink ou à Arpège e, até o começo dos anos 60, foi assim.
- foto 1 (acima): Logo da Arpège
- foto 2: Nota no jornal Diário da Noite (17/10/1956)
- foto 3: matéria no jornal Correio da Manhã (23/12/1956)
- foto 4: matéria na Revista do Rádio (1960), falando dos "donos da noite" no Rio de Janeiro. Da esquerda para a direita: Waldir Calmon (pianista e proprietário da boate Arpège); Djalma Ferreira (pianista e proprietário da boate Drink), e Carlos Machado, produtor, criador e diretor de diversos espetáculos musicais em boates, como Casablanca, Monte Carlo, Night and Day e Fred's. No começo dos anos 60, Djalma Ferreira mudou-se para os EUA e vendeu a boate para Cauby Peixoto e sua família.
- foto 5: Anúncio da Arpège na revista Radiolândia (1959).

2. 

3.

4.

5.


Acima, o vídeo de Samba no Arpège (Waldir Calmon - Luiz Bandeira). Esta é a versão cantada, do LP Chá Dançante 3 (Rádio, 1957). A versão instrumental foi gravada no LP Uma Noite no Arpège 2 (Copacabana Discos, 1957).

Nenhum comentário:

Postar um comentário