quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vídeo dos Anos 80

Marcia Calmon e Outras Cantoras da Noite Carioca


Este vídeo mostra duas participações minhas em programas na extinta TVE (Rio de Janeiro). Eles foram gravados em fita VHS que, com o passar dos anos, ficou em péssimo estado. Só consegui salvar alguns pedaços que foram convertidos para P&B por causa da péssima definição de cor.

O primeiro programa foi em outubro de 1985, cujo nome não me lembro, e fizeram uma pequena matéria sobre o meu trabalho e minha vida pessoal. Na parte filmada na Gafieira Estudantina, minha mãe e eu cantamos Sonho Meu (Ivone Lara - Délcio Carvalho) com a Orquestra Waldir Calmon que, depois da morte de meu pai, passou a ser administrada pela viúva e pelos dois filhos. O outro cantor da banda, Anderson, fez uma participação no refrão. No começo, canto Madalena (Ivan Lins - Ronaldo de Souza) e a voz masculina em off, narrando, é de Oswaldo Sargentelli.

O segundo foi um programa de entrevistas chamado 1986 e gravado em janeiro do mesmo ano. Eu já havia participado do mesmo programa no ano anterior, quando se chamava 1985 - há inclusive um vídeo em meu canal no YouTube. O 1986 era apresentado por Ziraldo e Elizabeth Camarão e, neste dia, o tema foi O Breve Brilho da Noite - somente com cantoras da noite do Rio de Janeiro. As convidadas foram: Áurea Martins, Celeste Lassaval, Rose Valentim, Fátima Regina e eu. As músicas cantadas neste programa foram: Pela Rua (Dolores Duran - Ribamar), Rio Antigo (Chico Anísio - Nonato Buzar), Demais (Tom Jobim - Aloísio de Oliveira), Dindi (Tom Jobim - Aloísio de Oliveira), Meiga Presença (Paulo Valdez - Octávio de Moraes), Volta (Lupicínio Rodrigues) e É Com Esse Que Eu Vou (Pedro Caetano). Ao piano, Anselmo Mazzoni. Espero que gostem!



2 comentários:

  1. Isso faz parte da História da Cidade do Rio de Janeiro. Hoje muitas que não cantam nada fazem o maior sucesso, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Infelizmente, é verdade, CETRA Embalagens... Um abraço!

      Excluir