terça-feira, 4 de maio de 2021

Centenário de Antônio Maria

 NOSSA HOMENAGEM


Em 2021, comemoramos o centenário do compositor e jornalista Antônio Maria. Nossa homenagem foi dividida em quatro vídeos:
- biografia;
- a versatilidade como compositor;
- o sucesso internacional com "Manhã de Carnaval", e
- o mega sucesso nacional com "Ninguém me ama"

Os textos têm fundo musical somente com composições de Antônio Maria e são entremeados com números interpretados por mim e pelo maestro Tranka Oliveira. No primeiro vídeo, falamos de sua vinda para o Rio de Janeiro, de sua trajetória profissional, de sua morte precoce e interpretamos Canção da Volta (Antônio Maria e Ismael Neto) e Suas Mãos (Antônio Maria e Pernambuco).

No segundo vídeo, falamos de sua versatilidade como compositor e interpretamos Valsa de uma cidade (Antônio Maria e Ismael Neto) e O amor e a rosa (Antônio Maria e Pernambuco).

Já no terceiro vídeo, falamos do grande sucesso internacional com Manhã de Carnaval (Antônio Maria e Luís Bonfá), tema do filme Orfeu negro, que interpretamos também e, no quarto e último vídeo, falamos de seu maior sucesso no Brasil: o samba-canção Ninguém me ama (Antônio Maria e Fernando Lobo) que Tranka Oliveira interpreta ao piano. Também tocamos Quando tu passas por mim, de Antônio Maria e Vinícius de Moraes. Um abraço!

- Marcia Calmon: voz, roteiro, textos e edição de vídeos
- Tranka Oliveira: trilha, arranjos e teclados





Nenhum comentário:

Postar um comentário